A Ana Quer Falar!

O look ideal para cada tipo físico

O look ideal para cada tipo físico

Autor

Ana Ren

Comentários

0

 

Encontrar aquela roupa incrível, que cai como uma luva, é uma sensação ótima, não é mesmo? Isso acontece quando o modelo escolhido, combina com o nosso tipo físico, ou seja, a roupa se encaixa ao nosso corpo.

 

Eu sei que isso nem sempre acontece, mas eu tenho algumas dicas que vão ajudar na hora dessas escolhas, para que você realmente opte por peças que valorizem a sua beleza e possibilitem looks confortáveis. Ninguém merece perder tempo e dinheiro com roupas que não dão certo!

 

Sendo assim, separei os principais tipos físicos, para você tentar se identificar:

 

Ampulheta

Essa é considerada a silhueta ideal, tendo como característica principal a proporção entre ombros e quadris, com a linha de cintura acentuada. O objetivo é valorizar a cintura, respeitando as proporções equilibradas do corpo.

 

 

Triângulo

Tem como característica principal a medida de quadril maior, em relação a medida dos ombros. O objetivo é criar um efeito capaz de reduzir o quadril, buscando equilíbrio e proporções com a parte de cima, criando um corpo ampulheta imaginário. Para isso, as peças mais escuras, neutras e sem detalhes ficam na parte de baixo e as mais claras, coloridas.

 

 

Triângulo Invertido

Tem como característica principal a medida de ombros e costas maiores, em relação a medida do quadril. O objetivo é criar um efeito capaz de reduzir a parte de cima, buscando equilíbrio e proporções com a parte de baixo, criando um corpo ampulheta imaginário. Para isso, as peças mais escuras e sem detalhes ficam na parte de cima e as volumosas, estampadas ou detalhadas, na parte de baixo, criando a ilusão de volume nos quadris.

 

 

 

Retângulo

Tem como característica principal a proporção entre ombros, cintura e quadris, ou seja, não possui a linha de cintura marcada, se fazendo necessário criar uma cintura imaginária. Para isso, podemos utilizar sobreposições, peças de baixo e de cima em cores diferentes, mantendo a cintura marcada e criando volumes proporcionais, ou seja, o volume da parte de baixo deve ser proporcional ao volume da parte de cima, abusando de cintos e faixas. O objetivo é criar uma linha de cintura imaginária.

 

 

Oval

Tem como característica principal a proporção entre ombros e quadris, porém possui um corpo arredondado, principalmente na linha de cintura. Para promover equilíbrio a essa silhueta, o olhar deve ser desviado para o centro superior do corpo, em direção ao rosto. O objetivo é promover um efeito alongador.

 

 

Em nada quero rotular você! Muito pelo contrário, conhecer as particularidades do nosso corpo é libertador, já que a roupa deve nos atender e não o nosso tipo físico se encaixar na roupa!

 

Existem outras informações incríveis, que a Consultoria de Imagem traz para nossa vida! Conhecimento acerca do estilo pessoal, das cores que nos favorecem e como gostaríamos que a nossa imagem fosse percebida, comunicando nossos gostos e escolhas, que são únicos e nos representam! A Consultoria deixa tudo mais claro e prático, promovendo autoconhecimento e bem estar. Um verdadeiro investimento em nós mesmas!

 

Acompanhe nosso blog e as nossas redes sociais, para ficar por dentro de mais dicas e informações. Tudo é feito no amor! ????

 

Beijos da Ana!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários